Culpa e Perdão sinceros .


          Eis me aqui, para falar e argumentar sobre dois ‘’estados’’ humanos que eu mesma, considero os mais humildes que se possa viver e sentir, a culpa torna as pessoas humildes indefesas e sem ação, e o perdão é o remédio para a culpa, deixa-nos livre de todo aquele peso que a culpa nos transmitiu.      
            ‘’Alias sem culpa não existiria o perdão’’. 
         A culpa pode até não aparecer uma coisa boa, mas é extremamente o contrário, ela pode nos ajudar na descoberta de nós mesmos, ou até mesmo descobrir quem realmente é, ou se decepcionar com nossa verdadeira face.
       Para mim, em particular a culpa é como um aviso, um alerta como ‘’ Você deve resolver essa situação! ‘’ ou até mesmo ‘’ Pare de ser infantil e peça perdão já!’’. É uma ‘’regra’’ psíquica minha, sinto culpa, já sei estou errada, e só tem um remédio para tirar essa culpa de mim que é pedi perdão.
        O Perdão remédio para todos as mágoas, cura para toda a culpa que exista, mas tem uma exceção tem que ser verdadeiro, se não for não adianta em NADA, um arrependimento puro, verdadeiro, humilde cura qualquer mágoa que exista.
        Uma forma simples, mas ao mesmo tempo a forma humana mais verdadeira, pura, humilde de se mostrar arrependido... Se pedes perdão é por que sabe que errou...
        Eu, por exemplo já vivi várias situações em que tive que abrir mão do meu orgulho e pedir perdão a algo bobo é verdade, mas que ao mesmo tempo magoou e muito alguém que eu amo e aquilo ficava na minha cabeça só passava quando me arrependia e decidia enfrentar a realidade...
  ‘’ Perdão forma simples de mostrar arrependimento, mas ao mesmo tempo libertadora... ’’

             Estéfani Nascimento Silva 
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário